Usina fotovoltaica flutuante auxilia produção rural em Goiás

By 14 de Fevereiro de 2018Destaque, Notícias

Usina fotovoltaica flutuante

 

FONTE: EBC

 

Sistema de energia solar com 1.150 painéis fotovoltaicos é utilizado para a ordenha, na fábrica de ração e para o conforto dos animais

 

O Brasil Rural fala sobre o uso de energia solar nas propriedades rurais. O programa conversou com o produtor e presidente da Associação dos Irrigantes do Estado de Goiás (Irrigo), Luiz Carlos Figueiredo, sobre usina fotovoltaica flutuante de sua propriedade, em Cristalina (GO). O sistema é utilizado para a ordenha, na fábrica de ração e para o conforto dos animais.

Com o custo da energia elétrica cada vez mais alto, os produtores buscam alternativas para reduzir essa despesa nas atividades agropecuárias. Segundo ele, o Brasil deveria ofertar mais incentivos ao pequeno produtor.

“São pequenos projetos que, na somatória, se tornam os grandes projetos de produção de energia localizada. Essa é a grande vantagem: produzir energia no lugar que já tem concurso. Com isso, você evita redes elétricas caras e distribuidoras que oneram muito (o custo)”, explica Luiz Carlos. 

Acompanhe a entrevista completa no player abaixo.



 

Brasil Rural vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 5h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio; sábado, às 5h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e, às 7h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional da Amazônia.

 


Assessoria de Comunicação Social (ASCOM/CORSAP)
(61) 3297-5041 – 3201-5042
ascom@corsapdfgo.eco.br