Corsap dá início a parceria com a Green Ambiental

By 12 de Janeiro de 2018Destaque, Notícias

Green Ambiental – Reciclagem de Vidro

 

Corsap e Green Ambiental, Coleta Seletiva de Embalagens de Vidro.

 

O Consórcio Público de Manejo dos Resíduos Sólidos e das Águas Pluviais da Região Integrada do Distrito Federal e Goiás – CORSAP – DF/GO, fechou parceria com a Green Ambiental e Reciclagem, com o objetivo de implementar a Coleta Seletiva de Embalagens de Vidro nos municípios consorciados.

 

A Importância

Para cada metro cúbico de vidro fabricado a partir de fontes primárias, é necessário extrair pelo menos 7 m³ de rocha. Além disso, vidro reciclado tem uma temperatura de fusão menor que a matéria prima utilizada na fabricação de vidro (Areia ou Sílica, Carbonato de Sódio, Pedra Calcária e Dolomita). A economia de energia e recursos naturais alcançados com a reciclagem de vidro significam uma redução de até 300 kg de Gás Carbônico (CO2) por tonelada de vidro reciclado.

A reciclagem do vidro é de extrema importância para o meio ambiente. Quando reciclamos o vidro ou compramos vidro reciclado estamos contribuindo com o meio ambiente, pois este material deixa de ir para os aterros sanitários ou para a natureza (rios, lagos, solo, matas).

 

O Superintendente do Corsap, José Prado, juntamente com a equipe da Green Ambiental.

 


Assessoria de Comunicação Social (ASCOM/CORSAP)
(61) 3297-5041 – 3201-5042
ascom@corsapdfgo.eco.br