Diretor da ANA fala sobre as oportunidades de participação no Fórum Mundial da Água

By 21 de dezembro de 2017Destaque, Notícias

Divulgação

 

Cidadãos poderão contribuir com experiências de boas práticas Fórum Mundial da Água, que contará também, pela primeira vez, com contribuições do Poder Judiciário e Ministério Público

 

FONTE: EBC 
Revista Brasil

 

O Revista Brasil conversou com o Diretor-Executivo da Agência Nacional de Águas (ANA), Ricardo de Andrade, sobre as oportunidades para discussão e compartilhamento de boas práticas de conservação dos recursos hídricos que terão lugar no 8º Fórum Mundial da Água, agendado para os dias 18 a 23 de março, em Brasília. Ouça a entrevista completa:

 

Esta edição do Fórum contará com a participação, pela primeira vez, do Poder Judiciário e do Ministério Público (MP). Além disso, o evento abre pela primeira vez a possibilidade do cidadão comum participar das discussões por meio da Vila Cidadã.

Clique aqui e saiba mais sobre o espaço Vila Cidadã.

“O Brasil tem uma grande oportunidade para compartilhar as suas boas práticas e conhecer o que se faz no mundo”, afirma.

O evento não terá caráter deliberativo, ou seja, não haverá decisões endossadas pelos países participantes. No entanto, Ricardo aposta no poder de transformação que as discussões podem ter.

“O que fica do Fórum são recomendações, são lições aprendidas, são exemplos de boas práticas, exemplos de cooperação”, destaca. “Nosso grande desafio é que a água passe a fazer parte de uma agenda positiva presente em todas as áreas da nossa sociedade.” 

 


Assessoria de Comunicação Social (ASCOM/CORSAP)
(61) 3297-5041 – 3201-5042
ascom@corsapdfgo.eco.br