Assemae promove Encontro de Prefeitos com o Saneamento – 30/10/2017

By 30 de outubro de 2017Destaque, Divulgação, Notícias

Encontro de Prefeitos com o Saneamento

 

O evento ocorrerá em Anápolis, nos dias 09 e 10 de novembro. Inscrições estão abertas

 

FONTE: ASSEMAE

A partir do histórico compromisso da Assemae para a soberania dos municípios e melhor qualidade de vida da população, a entidade promove nos dias 09 e 10 de novembro, em Anápolis (GO), o 1º Encontro de Prefeitos e Gestores Municipais com o Saneamento Básico. O evento visa orientar a execução das políticas públicas do setor, considerando a construção de propostas que fortaleçam o protagonismo das administrações municipais no acesso aos serviços de saneamento básico.

São esperados aproximadamente 500 participantes, como prefeitos, secretários municipais, vereadores, lideranças de organizações não governamentais, gestores públicos, técnicos e representantes do Governo Federal. O encontro apresenta como tema o slogan “Faça mais que o básico em seu município”, um convite para os prefeitos priorizarem o saneamento na retomada do desenvolvimento local.

Segundo o presidente da Assemae, Aparecido Hojaij, o evento segue o esforço concentrado de apoiar os gestores municipais frente aos desafios do setor. “Esta iniciativa nasce do compromisso da Assemae com o fortalecimento da autonomia dos municípios, que são os titulares dos serviços de saneamento. Será uma oportunidade única para os prefeitos entenderem como executar as políticas públicas desta área, priorizando a gestão municipal de qualidade”, destaca.

A programação inclui mesas-redondas sobre demandas comuns dos municípios, a exemplo da destinação adequada de rejeitos, os planos municipais de saneamento, a formação de consórcios e o processo de regulação. O presidente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Rodrigo Sérgio Dias, ministrará a conferência magna do encontro, abordando o papel da instituição para o desenvolvimento dos municípios.

A cerimônia de abertura reunirá autoridades da Assemae, Funasa, Câmara dos Deputados, Governo do Estado de Goiás e Associação Goiana de Municípios, além de prefeitos e convidados da região. Nos dois dias de atividades, serão debatidos sete temas focados no saneamento, culminando com um encontro de gestores municipais dos serviços autônomos de água e esgoto, de consórcios públicos de saneamento e de resíduos sólidos.

O evento ocorrerá no Hotel Park Imperial, localizado na Rua Oscar Monh, nº 250, Bairro Jundiaí, em Anápolis (GO). As inscrições são gratuitas e estão abertas no site da Assemae.


Serviço

O que: 1º Encontro de Prefeitos e Gestores Municipais com o Saneamento Básico

Quando: 09 e 10 de novembro de 2017

Onde: Hotel Park Imperial – Rua Oscar Monh, nº 250, bairro Jundiaí, em Anápolis (GO)

Programação: clique aqui

Inscrições: clique aqui