Videocamp lança 8ª edição do Tela Verde – 10/10/2017

By 10 de outubro de 2017Destaque, Notícias

Reprodução | Vídeo Turma do Mangue: Vá pela sombra

 

Parceria do Ministério do Meio Ambiente com o Instituto Alana disponibiliza produções audiovisuais com temática socioambiental para todo o país.

 

Fonte: MMA
LETÍCIA VERDI

Já estão disponíveis na plataforma Videocamp, do Instituto Alana, os vídeos do 8º Circuito Tela Verde do Ministério do Meio Ambiente (MMA). São 13 vídeos que abordam temáticas como resíduos sólidos, unidades de conservação, saneamento básico, entre outros.

A plataforma é uma forma alternativa de distribuição, facilitando o acesso a produções audiovisuais que podem transformar a realidade ao levantar discussões sobre questões socioambientais. A edição anterior do Tela Verde alcançou 24 mil pessoas por meio do Videocamp.

Para assistir, basta preencher um cadastro no site. Uma vez cadastrado, o usuário terá acesso ao conteúdo da plataforma e poderá organizar mostras em todo o território nacional e em alguns lugares do exterior. Além dos filmes, o site oferece um “guia prático para conduzir discussões” e outras orientações aos interessados.

“A parceria entre o MMA e o Instituto Alana amplia o acesso aos vídeos do Circuito Tela Verde, permitindo que qualquer instituição promova debates sobre as questões socioambientais em suas localidades”, destacou a diretora de Educação Ambiental do MMA, Renata Maranhão.

Segundo a coordenadora do Videocamp, Josi Campos, o mundo está vivendo um momento de discussões ambientais importantes, especialmente o Brasil. “Disponibilizar filmes com argumentos que debatem temas como sustentabilidade, recursos hídricos, proteção dos mangues e educação ambiental, só reforçam a nossa missão, que é divulgar causas e promover a reflexão por meio do audiovisual”, ressaltou.

TELA VERDE

O Circuito Tela Verde é uma iniciativa do Departamento de Educação Ambiental do MMA. O projeto promove regularmente uma mostra nacional, com o objetivo de discutir desafios e propostas para as questões socioambientais do país e divulgar e estimular atividades de educação ambiental por meio da linguagem audiovisual.

O circuito atende os princípios básicos da Política Nacional de Educação Ambiental, como a vinculação entre ética, educação, trabalho e as práticas sociais, além do reconhecimento e respeito a pluralidade e à diversidade individual e cultural.

Acesse o Videocamp

 


Assessoria de Comunicação Social (Ascom/MMA)
(61) 2028-1227/ 1311/ 1437
imprensa@mma.gov.br