Brasília recebe secretários de Meio Ambiente das capitais

By 20 de Abril de 2017Destaque, Notícias

Evento marca a entrada do DF em uma rede global com mais de 1500 cidades e regiões empenhadas em construir um futuro sustentável

(Brasília, 19/4/2017) – Brasília reunirá os secretários do Meio Ambiente das capitais brasileiras num evento que marca a adesão do Distrito Federal à rede global para a construção do futuro sustentável (Local Governments for Sustainability). A Secretaria do Meio Ambiente (Sema-DF) está apoiando o encontro conhecido como CB27, nos dias 24 e 25 de abril.

Os objetivos do encontro são mapear e apresentar fontes de financiamento verde para as capitais e identificar demandas das capitais sobre financiamento.

O encerramento do encontro prevê um coquetel na residência oficial do governador, onde será apresentado o Pacto Global de Prefeitos pelo Clima e Energia. É uma iniciativa que une prefeitos de todo o mundo em um compromisso voluntário de enfrentamento da mudança do clima.

Capitais Brasileiras 27 (CB27) é o fórum de secretários de Meio Ambiente das capitais brasileiras e do Distrito Federal. Possui dois objetivos principais: troca de experiências de projetos de gestão ambiental e a discussão sobre mudanças climáticas no âmbito das cidades.

Confira a programação

Mais informações:

E-mail: comunicacaosema@gmail.com
Telefone: (61) 3214 – 5611
Fonte: SEMA