Correio promove seminário para discutir os desafios hídricos do país

By 11 de Abril de 2017Destaque, Notícias

Brasília vai sediar o 8º Fórum Mundial da Água, em 2018, quando serão discutidos desafios hídricos do país

Seminário do Correio é um preparativo para o 8º Fórum Mundial da Água, que ocorrerá em Brasília, em abril de 2018

O Correio Braziliense promove, em 11 de abril, um seminário que vai discutir os desafios hídricos e os preparativos para o 8º Fórum Mundial da Água, em abril de 2018. Serão debatidas medidas necessárias para segurança hídrica do país, alterações climáticas, saneamento básico e saúde, além de temas que deverão ser pauta do evento em 2018. Ponto de encontro entre várias nações, os preparativos para o Fórum da Água começaram em 2012, na França, seguiram na Coreia, em 2015, e agora chegam a Brasília. O evento contará com presença do ministro do Meio Ambiente Sarney Filho, e representantes de setores-chave para a gestão de recursos hídricos do país. 

 
Segundo o diretor presidente da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa), Paulo Salles, as discussões sobre a questão hídrica não param. “Nesses tempos de fóruns, a gente se encontra, arruma as coisas, fecha alguns acordos e dá continuidade à discussão: a água não pode parar”, diz.
 
“A partir do momento em que Brasília recebeu o bastão para sediar o próximo fórum, qualquer ação que se faz sobre o tema passa a ser preparatória”, resume o chefe da Unidade Estratégica de Água, da Secretaria do Meio Ambiente do DF, Sérgio Ribeiro. “Neste caso, é mais uma oportunidade para olharmos para trás e vermos o que fizemos e o que precisamos fazer.”
 
O seminário ocorrerá no auditório do Correio Braziliense, em 11 de abril, das 9h às 19h. Os interessados podem se inscrever gratuitamente clicando neste link. É importante lembrar que as vagas são limitadas.
 
Fonte: Correio Braziliense