Saiba como estão os reservatórios que abastecem o DF

By 16 de dezembro de 2016Destaque, Notícias

Cobertura vegetal no reservatório de água do Descoberto, responsável por 60% da água consumida no DF | Toninho Tavares/Agência Brasília

Reservatório do Descoberto abastece 60% de todo Distrito Federal



Para falar sobre o assunto, o Revista Brasília desta quinta-feira (8) recebe a coordenadora de Informações Hidrológicas da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico (Adasa) do Distrito Federal, Camila Campos. Ela começa dizendo que o reservatório do Descoberto está começando a subir seu nível, depois que ficou no mínimo, em novembro, com sua cota em 19%.
 
Hoje o Descoberto está com 23,21% de sua capacidade de volume útil e vem subindo devido às chuvas. Já o de Santa Maria está com 41,22% do volume útil. Quanto à medida da Companhia de Saneamento Ambiental (Caesb), de reduzir a pressão nas redes de abastecimento de água no DF, Camila Campos informa que a companhia ainda está autorizada a tomar algumas medidas. “Então é possível, sim, que eles façam redução de pressão em alguns pontos para manter essa garantia do abastecimento“, reforça Camila.
 
O reservatório do Descoberto abastece 60% de todo o DF: toda região Sul, Sudoeste, Riacho Fundo, Guará, Águas Claras, Taguatinga e Recanto das Emas. E o de Santa Maria abastece o Plano Piloto todo, os Lagos Sul e Norte e mais algumas outras pequenas regiões.
 
Acompanhe as informações na íntegra, no player acima.

Fonte: EBC Rádios