Outorga de recursos hídricos é instrumento para uso racional da água

By 7 de dezembro de 2016Destaque, Notícias

Barragem do Descoberto Tony Winston/ Agência Brasília / Flickr / CC

Adasa discute em audiência pública, a outorga ou autorização do uso de recursos hídricos no DF



 

O Revista Brasília entrevistou, nesta segunda-feira (5), o regulador de Recursos Hídricos da Coordenação de Regulação Técnica, Victor Rodrigues, sobre a importância desta audiência pública para discutir o uso racional dos recursos hídricos no Distrito Federal.
 
Rodrigues explica que esta audiência pública vai tratar da Resolução 350, de 23 de junho de 2006, que estabelece os procedimentos gerais para o requerimento e obtenção da outorga, que é uma autorização. “Ela deve ser solicitada aqui na Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento (Adasa) e é obtida para quem quer captar água por meio de poços, captar águas dos rios, captar água por meio de caminhão-pipa ou construir uma barragem no curso d’água.”
 
A audiência pública que debate a outorga de recursos hídricos no DF será realizada nesta terça-feira (6), na Adasa, no auditório Umberto Ludovico de Almeida Filho, das 9h ao meio-dia. A Adasa fica na antiga Estação Rodoferroviária, ao lado do Shopping Popular, em Brasília.
 
Saiba mais sobre o assunto no player acima.      
 
O programa Revista Brasília vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 10h, pela Rádio Nacional AM Brasília. Apresentação: Solimar Espírito Santo.

Fonte: EBC Rádios

——————–