Mutirão reúne voluntários para plantio de árvores do cerrado

By 28 de novembro de 2016Destaque, Notícias
muda de árvore Pixabay/Domínio público

muda de árvore Pixabay/Domínio público

Mutirão de Plantio da Virada do Cerrado propõe recuperar o cerrado e mobilizar a população acerca dos temas socioambientais



A Virada do Cerrado, evento que ocorreu no mês de setembro, ainda reflete em ações ambientais em vários lugares do Distrito Federal. Uma dessas ações é o mutirão de plantio de árvores do cerrado. A apresentadora Solimar Luz conversa com a assessora especial da Secretaria de Meio Ambiente do DF, Helena Maltev, sobre o assunto.

Helena Maltev afirma que o mutirão é uma continuação da Virada do Cerrado: “A ideia é que a virada não acaba nunca, há a necessidade de fazer essa virada de consciência, de tomar consciência de que os recursos do planeta são limitados, de que a gente vive um momento de crise ambiental grave e de que é possível fazer coisas concretas”, explica.

Mutirão de Plantio da Virada do Cerrado busca promover a recuperação do bioma Cerrado e mobilizar a população acerca dos temas socioambientais. As próximas ações de plantio ocorrem neste sábado (26), e no dia 04 de dezembro. No encerramento do ciclo de plantio será realizada, na Escola da Natureza, grande ação no dia 11 de dezembro. A programação pode ser consultada no site: https://tonavirada.org/.

Ouça a entrevista completa.

Produtor: Denise Oliveira

Fonte: EBC Rádios