Itu completa 100% de coleta seletiva urbana

By 3 de novembro de 2016Destaque, Notícias Nacionais

2016_10_23_coleta_seletiva_urbana_dest-852x500

Desde segunda-feira (24) Itu conta com o sistema de coleta seletiva em 100% de sua área urbana. Isso se deve à implantação, pela Prefeitura, do Centro de Triagem de Recicláveis da Região do Pirapitingui, em parceria com a Comarei (Cooperativa de Materiais Recicláveis de Itu), reafirmando a excelência da cidade no tratamento dos resíduos sólidos.

A operacionalização do sistema começou por meio de um projeto piloto e o Centro de Triagem será oficialmente inaugurado no próximo dia 9 de novembro, atendendo a 13 bairros na região. De acordo com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), a previsão inicial é de coletar 100 toneladas por mês de materiais recicláveis, totalizando 18 mil imóveis. Na região central, Itu já coleta 300 toneladas por mês de recicláveis.

Na avaliação do prefeito Antonio Tuíze, com a implantação da coleta seletiva também na região do Pirapitingui, a cidade dá mais um passo à frente em sua reconhecida política de gestão de resíduos sólidos, destacando mais uma vez a preocupação do município com as questões ambientais e, por consequência, com a saúde e o bem estar dos ituanos.

Fonte: Jundiaí Notícias