Prefeitura entrega nesta quinta-feira o novo Ecoponto do município

By 15 de setembro de 2016Notícias Nacionais

ecoponto-852x500

Será inaugurado nesta quinta-feira  (15), a quarta unidade do Ecoponto Municipal, localizada na Rua Botucatu – 409, no Jardim Cidade. A unidade vai funcionar de domingo a domingo, das 7h às 16h.

No local, a população poderá fazer o descarte correto de restos de construção civil, podas de árvores, óleo usado, material reciclável e inservível como sofás, colchões e demais móveis velhos.

Segundo levantamento da Secretaria de Meio Ambiente, em 3 anos, já são mais mil usuários cadastrados nos Ecopontos da cidade e cerca de 900 toneladas de resíduos que deixaram de ser descartados irregularmente.

Até o mês de julho deste ano, nos três já existentes em Salto (Jardim das Nações, Santa Cruz e São João), foram realizados 17.256 descartes.

Desse total, 7.590 são de entulhos e restos de construção, 3.329 recicláveis, 3.275 objetos de grande porte, 2.921 podas de árvores e 141 descartes de óleo usado.

A instalação dos Ecopontos faz parte do Plano Municipal de Resíduos Sólidos de Salto, que através da Parceria Pública Privada estão sendo construídos pela CSO.

Ao todo, estão previstos 11 Ecopontos, além de outras iniciativas como a Usina de Reciclagem de resíduos da construção civil, cujo início da construção está previsto para ocorrer ainda em 2016.

Fonte: PrimeiraFeira