Resíduos da Caravana da Transformação recebem destinação correta

By 13 de setembro de 2016Notícias Nacionais

materia-mnews

Vigilância Sanitária trabalha diariamente para garantir a segurança dos pacientes

DA REDAÇÃO

Todo resíduo sólido da Caravana da Transformação recebe a destinação correta. A higiene e a limpeza são verificadas diariamente pela equipe da Vigilância Sanitária, que acompanha os trabalhos para garantir total segurança nos atendimentos oftalmológicos. Todo lixo é armazenado em local específico, com a separação do lixo comum e do lixo hospitalar. Cada um recebe uma destinação específica para evitar qualquer tipo de infecção.

O coordenador dos serviços de saúde da Caravana da Transformação, o médico Werley Peres, conta que foi firmado um acordo com a Prefeitura Municipal de Peixoto de Azevedo para o recolhimento dos resíduos sólidos comuns. “O lixo comum é recolhido duas vezes por dia. Temos uma área específica para o armazenamento desse lixo aqui na Vila Olímpica e a inspeção é feita várias vezes ao dia pela Vigilância Sanitária”, explica o médico.

A gerente de fiscalização de alvará sanitário da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em Mato Grosso, Tatiana Belmonte, destaca o cuidado com a retirada do lixo hospitalar. “Os resíduos hospitalares são recolhidos pela empresa Máxima que faz a destinação final. Aqui na Vila os resíduos ficam em bombonas específicas, devidamente identificadas. Quando atingem a capacidade máxima esses recipientes são lacrados”, explicou.

Além disso, Tatiana comenta que há uma preocupação com o número de pessoas que passam pelo evento, por isso, apenas as pessoas que serão atendidas ficam nos locais de consulta. Uma equipe da empresa 20/20, contratada pelo Estado para os atendimentos oftalmológicos, faz todo auxílio e a condução dos pacientes.

Fonte: Midia News