CORSAP TV chega a Cocalzinho de Goiás

By 17 de agosto de 2016Destaque, Notícias

Em ação itinerante proposta pelo superintendente José Ricardo Castilho, o CORSAP-DF/GO percorrerá todos os municípios da RIDE-DF/GO que compõem o Consórcio Público de Manejo dos Resíduos Sólidos e das Águas Pluviais da Região Integrada do Distrito Federal e Goiás, para conversar com os prefeitos e secretários de meio ambiente sobre a situação dos resíduos sólidos em cada uma dessas localidades e também sobre a Compatibilização e Integração dos Planos de Gestão desses resíduos. O objetivo é auxiliar os municípios a atingir as metas impostas pela Lei 12.305/2010 (PNRS) e Lei 7.405/2010 (Pró Catador).

O primeiro município a ser visitado foi o de Cocalzinho de Goiás, um dos cinco que integram a Região Oeste da RIDE, sendo eles: Abadiânia, Alexânia, Cocalzinho de Goiás, Corumbá de Goiás e Pirenópolis. O município se destaca pelo protagonismo de ser o primeiro a ter um Plano de Gestão aprovado pelo Ministério da Cidades e pela Fundação Nacional da Saúde (FUNASA/Ministério da Saúde).

igreja1

Após a visita a Cocalzinho, o CORSAP TV seguiu para os municípios de Corumbá e Pirenópolis e, ao término da Região Oeste, visitará as Regiões Sul (Águas Lindas, Cidade Ocidental, Cristalina, Luziânia, Novo Gama, Santo Antônio do Descoberto e Valparaíso) e Norte (Água Fria de Goiás, Cabeceiras, Formosa, Mimoso de Goiás, Padre Bernardo, Planaltina de Goiás e Vila Boa) do CORSAP na RIDE-DF/GO.

 

Por Christiane Guimarães

ASCOM CORSAP-DF/GO – ascom@corsapdfgo.eco.br